Está a usar um browser desatualizado. Atualize o seu browser.
oficial
Queres fazer parte deste espaço? Se sim, regista-te! registar

Aprender a SER

Na sala 24, durante este período, com a exploração da história "O Ouriço Carrapiço" temos desenvolvido várias competências - regras e normas de conduta, noções temporais, a natureza, entre outras.
Terminamos este nosso projeto com a realização do cartaz que está exposto na nossa sala.

Uma tarde de festa e de convívio no Museu da Terra de Miranda, todos juntos no lançamento do livro Histórias de Encantar da Ajudaris 2017 (vol.VI), em parceria com o Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro e a Biblioteca Escolar. As palavras não chegam para manifestar o nosso agradecimento a todos os que tornaram possível esta iniciativa- ao Diretor do AEMD, professor António Santos, pela confiança e apoio manifestados ao longo do projeto -, ao professor Duarte Martins - o nosso "criativo"- e aos professores das turmas envolvidas, ao professor Paulo Meirinhos, pela magia da música; à Diret…

Faça parte da nossa festa, onde a par da promoção do gosto pela leitura, pela escrita e pela arte da ilustração, se festejam o valor da família e os gestos solidários! No Museu da Terra de Miranda, exposição "Histórias da Ajudaris", de 2 a 17 de novembro, e lançamento do livro "Histórias de Encantar", no dia 14 de novembro, pelas 14h30.

O Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro está representado no livro "Histórias de Encantar 2017", através de um texto em mirandês, inspirado no tema "A família", criado por uma turma da EB1 de Miranda do Douro, com a orientação do professor Duarte Martins. Esta, entre centenas de outras histórias de escolas de todo o país, foram ilustradas por autores solidários da Ajudaris. No próximo dia 14 de novembro, no Museu da Terra de Miranda, que se associou a este projeto solidário, vai decorrer o lançamento do livro, com a presença dos pequenos autores da EB1 de Miranda do Douro e do ilustrador…

O AEMD tornou-se um agrupamento solidário ao participar na iniciativa da Ajudaris, "Histórias de Encantar escritas por jovens autores", durante o ano letivo 2016/17, através da criação de textos inspirados no tema proposto, "A Família". O professor Duarte Martins foi o mentor das turmas que participaram - 2ºB/3ºA e 3ºB da EB1 de Miranda do Douro -, criando com os alunos duas histórias originais em língua mirandesa, uma das quais foi selecionada para integrar a edição 2017 das "Histórias de Encantar". E assim, pela primeira vez, as "Histórias da Ajudaris", que reúnem textos das escolas de todo…