Está a usar um browser desatualizado. Atualize o seu browser.
oficial
Queres fazer parte deste espaço? Se sim, regista-te! registar

Foi grande a adesão dos alunos dos 1º e 2º ciclos ao Concurso Nacional de Leitura, no qual podem participar pela primeira vez este ano. De facto, a 12ª edição do CNL2018 apresentou essa grande novidade, permitindo aos alunos do 1º e 2º ciclos participar nesta competição nacional que tem por base a leitura e a escrita. Para constar dos "arquivos", inscreveram-se 42 alunos dos 3º e 4º anos, 38 alunos dos 5º e 6º anos, apenas 9 do 3º ciclo e 10 alunos do ensino secundário. A prova a nível de escola da Fase Regional decorrerá no próximo dia 24 de janeiro, no AEMD, para todos os ciclos, nas es…

Quantas Formas Há de LER?
Depois de várias semanas de trabalho, leitura, exploração e representação do texto “Meninos de Todas as Cores” de Luisa Ducla Soares, chegou a hora de expormos o cartaz, na sala 24, para continuar a ser lido pela cor, imagem, objeto e, acima de tudo, pela nossa vontade!...

Há muitas formas de ler.

O livro digital que agora se publica resultou de uma atividade integrada do Programa de Competências de Leitura e Escrita da Biblioteca Escolar, que contou com a colaboração da professora de Educação Visual, Julieta Guerra, da professora de Português, Elisabete Lázaro, e da diretora do Museu da Terra de Miranda, Drª Celina Bárbaro.
Seguem-se as histórias, simples, mas inspiradas e inspiradoras, dos jovens escritores das turmas do 6ºano da EBS de AEMD.
http://becremirandadodouro.blogspot.pt/2018/01/o-que-os-teus-olhos-veem-ja-em-livro.html