Está a usar um browser desatualizado. Atualize o seu browser.
oficial
Queres fazer parte deste espaço? Se sim, regista-te! registar

No centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004), "Somos Sophia" será o mote da Semana da Leitura do AEMD, que decorrerá de 1 a 4 de abril, com atividades e desafios dirigidos a toda a comunidade escolar e educativa. Participa!
https://drive.google.com/file/d/1EwjZ0JmW5cDNVKGjTyzK21CccpmC8HzU/view?usp=sharing

Ninguém escapa à "poesia" na biblioteca da EB de Sendim que durante esta semana promove desafios e jogos poéticos para toda a comunidade! Com a atividade "Poemas de Roda", as professoras São e Jacinta fizeram os alunos sentir o lado "sério" e o lado "lúdico" da poesia... Brincar com as palavras foi bem divertido e todos estavam orgulhosos das suas (des)composições poéticas!!

Na E.B. de Sendim e EB1 de Palaçoulo, em fevereiro, subordinado à temática de São Valentim, foi celebrada a Semana dos afetos. No âmbito do projeto do 5ºB-S, Ajud@Sendim Escola de Valores, foi decorada a Àrvore dos afetos, com frases em Inglês, Português e L/C Mirandesa .
Patrícia valente

Durante o primeiro período, os alunos da turma 5ºB-S, no âmbito do seu projeto: Ajuda@Sendim, escola de Valores, venderam estrelas da fundação Make-A-Wish, angariando 350 euros que foram doados à instituição. A comunidade da escola E.B de Sendim, participou no 6º concurso de Decoração de Natal.
Patrícia valente

Os materiais (sólidos, líquidos e gasosos).
Como distinguir materiais sólidos de líquidos?
Será que todos os materiais se comportam da mesma forma quando são aquecidos? E quando são arrefecidos?
Para responder a estas perguntas as crianças de 3º e 4º anos da EB1 de Sendim realizaram atividades experimentais.

As professoras
Anunciação, Jacinta

A turma do 1º AS , no âmbito da promoção da leitura decidiu desafiar: pais , irmãos, familiares , colegas e Assistentes operacionais a virem à sala ler histórias. Vieram: 4 pais, 5 mães, 3 irmãos , duas assistentes operacionais e uma turma de 8º ano. Imaginem as histórias que foram partilhadas pelos alunos. Algumas histórias foram acompanhadas por atividades relacionadas com as mesmas e todas com muitas questões por parte dos leitores e também do seu público (alunos do 1º ano). Pensamos ter conseguido uma maior curiosidade pela leitura para os alunos e maior espírito colaborativo e de partilha…