Está a usar um browser desatualizado. Atualize o seu browser.
oficial
Queres fazer parte deste espaço? Se sim, regista-te! registar

Para comemorar o Dia Mundial da Água e com o objetivo de reconhecer a importância da água para a vida do Planeta, de reduzir o desperdício de água e de reconhecer a importância e a necessidade do saneamento básico e abastecimento de água para as populações, os meninos do 1.º, 2.º e 3.º ano, visitaram a ETA e ETAR de MIranda do Douro. Esta atividade foi promovida pela Câmara Municipal.
A coordenadora
Albertina Amado

Para comemorar o Dia Mundial da Poesia, a Biblioteca Escolar levará poemas e melodias aos vários cantos das escolas do Agrupamento. A Poesia bate à porta na EB de Sendim, no dia 19 (14h-15h30), e na EBS de Miranda do Douro, no dia 21 (9h-12h30). "Se alguém bater um dia à tua porta" (F.P.), abre, é a Poesia! Visita recomendada a toda a comunidade educativa!

No Jardim de Infância de Sendim e Miranda do Douro está a decorrer o projeto PÉ ATIVO, que tem como objetivo principal a promoção da atividade física em crianças a frequentar o pré-escolar, de forma, a tentar evitar a tendência do estilo de vida sedentário, que se tem vindo a instalar entre as crianças. Em Sendim os encarregados de educação aderiram ao projeto com tal empenho e entusiasmo, que se organizaram de forma a que, um de cada vez, participe na caminhada.

A atividade da elaboração e colocação das caixas-ninho, nas árvores do Jardim de infância de Sendim, proporcionou às crianças uma tarde de muito entusiasmo, descoberta e divertimento. Esta atividade foi dinamizada pelos encarregados de educação de uma das crianças-Bárbara e José Jambas. As crianças aprenderam, para além de outros conceitos, que só, o chapim real, chapim azul, pisco peito ruivo e o rabirruivo podem fazer ninho nestas caixas, devido à abertura não permitir a entrada a outras aves de maior porte. As crianças escolheram as árvores para a colocação, e ficaram responsáveis, por obs…

Na Sala 24 Lemos Todos os Dias. Não Acreditam?

Ninguém como nós conhece os segredos da leitura funcional. Neste segundo período, ouvimos, lemos e criámos fábulas.
Com terracota, plasticina imaginação e um jeitinho muito especial moldámos vários animais - serpentes, dragões, peixes, lebres, caracóis…
Depois foi só, deixá-los contar uma história!

O 1º momento (prova de escola) do Concurso Nacional de Leitura já terminou. Conheça os leitores diretamente apurados para a prova intermunicipal (3º momento), a decorrer entre 1 a 31 de maio, de acordo com o Regulamento oficial do concurso ( https://goo.gl/Qw6nfw). Parabéns a todos os que participaram neste concurso! Continuação de muitas e boas leituras!
Apurados: https://goo.gl/enQUSG

CNL_12aed_Regulamento_e_Calendario_v18012018 (4).pdf https://goo.gl/Qw6nfw)

CNL_12aed_Regulamento_e_Calendario_v18012018 (4).pdf - Google Drive

No dia 23 de fevereiro terá lugar na EBS do AEMD a Festa dos Livros do Harry Potter, uma adaptação da mundial celebração "Harry Potter Book Night". Na Festa dos Livros do Harry Potter: Monstros Fantásticos serão partilhadas as histórias maravilhosas e inesquecíveis escritas por J.K. Rowling. Os jovens feiticeiros, as jovens feiticeiras e os Muggles vão organizar uma tarde repleto de jogos monstruosos, leituras de passagens dos livros preferidos do Harry Potter e muitos outros desafios! Uma iniciativa divulgada pela editorial Presença, organizada pela Associação de Estudantes, com a colaboração…

hpbn_facepaintingfinal.pdf https://goo.gl/yqmhMZ

hpbn_facepaintingfinal.pdf - Google Drive